Nova Trento é um município do Estado de Santa Catarina e passou a ser muito visitado depois que o Papa João Paulo II beatificou (tornou santa) Madre Paulina. O santuário é um parque ecológico onde os visitantes poderão orar, curti a natureza, a precisar os animais, andar de bondinho e principalmente conhecer um pouco mais sobre a obra de Santa Paulina.
Pra quem está com vontade de conhecer, recomendo ir bem cedo e levar roupas confortáveis. Tem muitos lugares pra você conhecer por lá, então é bom se programar antes pra fazer um passeio agradável. Se você vai de carro, tem muitos estacionamentos perto do santuário, um deles inclusive é bem de frente para as escadarias.
Por falar em escadarias, pra subir até o santuário são cerca de 113 degraus. Também é possível subir de carro ou pela rampa.
Pra você que quer conhecer mais sobre a história de Santa Paulina, eu indico ir conhecer o
Cenário vivo de Santa Paulina, trata-se de miniaturas que se mexem e reproduzem um pouco da vida da santa. É algo surpreendente e os detalhes encantam.
Mas também é possível visitar : O Casebre, Capela das Irmãs, Casa do Colono, Casa das Graças, Museu de Seda, todos esses lugares também contam um pouco da vida de santa paulina e de seus ancestrais. Eu sugiro que você pegue o mapa do santuário (eu peguei no restaurante) pra conseguir ver tudo ou pelo menos os locais que você achar mais interessantes pra visita.
Pra quem quer trazer uma lembrança pra casa ou pra presentear os amigos, o próprio santuário tem uma loja de lembrancinhas onde é possível comprar: chaveiros, terços, velas, ... eu sempre que vou lá compro uma garrafa com a imagem da santa Paulina pra encher com água benta, tirada diretamente da fonte que fica logo atrás da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
Ao redor do parque vocês encontraram muitas lanchonetes e restaurantes, eu recomendo vocês á almoçar no restaurante do próprio santuário, a comida é uma delicia e o preço é bom. Mas na grande maioria das vezes é bem cheio.
Na ultima vez que fomos lá, decidimos fazer o passeio de bondinho que liga o Santuário ao Morro da Colina em um percurso de 440 metros. Acredito eu que era o único lugar que ainda não tínhamos ido conhecer.
Lá é possível visitar o Museu de Cera, que possui a imagem de Santa Paulina e do papa João Paulo II, além da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, que foi projetada e inspirada no véu que Santa Paulina utilizava, e no interior da capela é possível admirar 90 pássaros de cristal. Lá também encontra-se a arvore do pedido, um painel ilustrando a história da santa e o velário
Já fomos ao santuário várias vezes e sempre temos vontade de retornar. O lugar é maravilhoso e pode apreciar tudo ao redor da natureza é o que deixa tudo mais incrível.
Se você ficou com vontade de conhecer, acesse o site do santuário pra ficar por dentro do horário das missas e eventos.
Espero que tenham gostado do post, qualquer duvida é só deixar nos comentários.
Um grande Beijo :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para nós :)